quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Onde anda Deus para você?


(Não esqueçais que os reis, no céu, têm um juiz severo; a inocência, um vingador, e o órfão, um pai. - Jean Racine)
Já faz algum tempo que tenho observado que nos lares brasileiros , existe um culto (desconhecidos de quem cultua, quero deixar claro) ao famoso demônio.
Não é balela o que vos falo.
Deus nos deu as moléstias, como uma espécie de praga, para que utilizássemos algo muito mais caro que Ele também nos deu.
Inteligência para descobrirmos curas, irmos à lua, constituir e também fazer com que se cumpram as leis.
Reparei que os homens ignoram, agora, quem deu isso tudo, por que vivem falando no nome do demônio ate mesmo em louvores e cânticos.
Ninguém mais pede ajuda a Deus para obter cura, e sim grita: sai satanás, de uma forma tão convicta que de certa forma, atrai o mal, não porque o queira, mas por ignorância.
Nos dias de hoje, ninguém mais fala: Pai afasta de mim esse cálice... Ninguém percebe que a ciência é um dom de Deus, que temos sim, que crer, mas os médicos estudaram para curar as doenças que Deus nos deu, e Ele, Deus, para nos testar a fé.
E, eu pergunto: Como vai sua fé hoje?
Você já pediu a Deus paciência para agüentar uma chefia mal humorada, coisas que não deram certo, e sapiência para entender as coisas?
Ou falou somente que o seu ambiente de trabalho esta carregado, que seu chefe esta com o demônio e coisas assim?
Bom, eu ainda estou pedindo paciência e sapiência, só peço a um, ou seja, a Deus.
(Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los. -
Isaac Asimov)
Silvia Fedorowicz
Camaleoa

2 comentários:

Anônimo disse...

É, quando pergunto a mim mesma eu sei que ja tenho a resposta, Ele sempre esteve comigo,
sempre me carregou nos seus braços independente de eu nunca compreender seus motivos,
Ele fez de tudo para que eu esperasse o que estava reservado para mim,
mas eu fiz de tudo para fazer o que eu queria da minha vida, como se eu realmente soubesse o que poderia me fazer feliz...
Hoje eu sei que nada sou e na verdade eu não posso lamentar, o sorriso do meu filho é o meu motivo para sorrir,
a vida do meu filho é o motivo para eu estar viva, mas eu vivo somente por ele,
hoje eu não posso dizer que a minha vida é feliz, porque não é, eu não posso simplesmente largar tudo e ir embora sem olhar pra trás pra poder começar tudo de novo em outro lugar,
eu não posso me dar ao luxo de sair sem hora pra voltar e apagar as minhas tristezas num copo de vodka e dormir bêbada na minha vida vazia, não posso procurar alguém pra me fazer feliz,
porque eu não tenho pra onde ir, não tenho atenção, não tenho amor, eu sou um peso e sei disso, e só não posso ir embora pq eu não suportaria ficar um dia sequer longe do meu filho.
Não conseguiria abandona-lo pra pegar anos depois, eu sofro o que for com uma pessoa que não amo, aguento desaforos de alguem que eu sei que não me ama também,
afinal, fui eu quem acreditou em promessas que não poderiam ser cumpridas,
acreditou em um amor que talvez nunca tivesse existido... Agora aqui estou, nova, linda por fora e em pedaços por dentro,
convivendo com uma pessoa que não conheço mais, que sinto por ele quando olho nos olhos tantos sentimentos, mágoa,
tristeza, lamento, raiva, um aperto na garganta, uma vontade de vomitar essa dor e voar pra longe...
Só Deus agora pra me dar forças enquanto o tempo não passa, eu quero que o meu filho cresça logo, para que possamos cuidar um do outro, pois eu só tenho ele,
e é só dele que sinto amor, quando ele me olha com os olhos pequenos e só o meu colo o conforta,
eu sinto que vale a pena tudo, eu sei que jamais encontrarei um outro homem que me ame plenamente,
pois jamais amará um filho de outro homem, e me conformo que seja assim, me conformo em ser tão sozinha,
a família que eu sonhei pra mim nunca existiu, e a família que Deus reservou para mim agora não pode mais existir,
não sei se alguém vai se dar ao trabalho de ler tudo isso, mas só o fato de estar escrevendo já alivia a minha alma e me dá forças para aguentar...
Eu só queria ser amada, criar meu filho em um lar onde as pessoas se amassem e não apenas se tolerassem,
hoje eu aprendi a aceitar o fato de não ter pra onde ir, família, amigos, meu marido.
Pois mesmo eu não esperando os planos de Deus Ele não me deixou sozinha e me deu meu filho.
Eu sou o mundo dele e ele é o meu mundo. Onde me refugio de tudo de ruim que desejam para mim nesse mundo. Construindo meu futuro dessa vez tijolinho por tijolinho, para que o meu futuro seja sólido e não desmorone como um castelo de areia como agora....

Unknown disse...

Deus está no meu coração! ñ preciso de igrejas, nem de esses sitios q dizem ser de Deus quando na realidade só querem dinheiro.. papas cheios de ouro em vez de o darem a pobrezinhos, padres a violar crianças ... nããã eu prefiro ter o meu Senhor em minha casa e sempre ao meu lado... falar sempre com aquele, e ele sabe o quanto triste eu fico e as lágrimas q me caiem por saber q o nosso mundo só tem maldade! Governantes.. q coisa tão má. Q ao menos fossem boas pessoas no q me toca a mim obedeço aos meus pais e a Deus pq esses aldrabões? Comigo tão lixados .. só querem mal.. só dinheiro! ñ lhes obedeço por nd.. ñ adorem o demónio ou façam no ver q maldade ñ leva ninguém a lado nenhum.. um dia estaremos tds juntos na terra sossegados, homens c animais e tds c Deus, c anjos e c a vida eterna. Sejam felizes. AMÉN MEUS AMORES..