terça-feira, 4 de setembro de 2007

INDULTO NATALINO



INDULTO NATALINO – Proposta de Decreto. Grupo de Trabalho. Criação.
Portaria SUBG – AJ N. 14, de 5.7.99
A Subprocuradora Geral do Estado – Área de Assistência Judiciária,
Considerando a tradição de edição anual de Decreto Presidencial prevendo a concessão de Indulto, por ocasião das Festividades Natalinas, aos condenados em condições de merecê-lo, proporcionando-lhes a oportunidade de retorno ao convívio social;considerando a conveniência de encaminhar-se proposta de minuta de Decreto de Indulto à apreciação do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, abrangendo a realidade carcerária paulista, bem como a experiência da Procuradoria Geral do Estado na prestação da assistência judiciária ao preso, resolve:
Artigo 1º - Fica constituído, no âmbito da Procuradoria de Assistência Judiciária da Capital, grupo de trabalho formado pelos Procuradores do Estado: André Gustavo Isola Fonseca, Carlos Weis, Carmem Silvia de Moraes Barros, Inês Tomáz, Elisabete Matsushita, Franciane de Fátima Marques, Marilda Watanabe de Mendonça, Rafael Ramia Muneratti e Geraldo Sanchez de Carvalho, para, sem prejuízo de suas atribuições, estudarem proposta de Decreto de Indulto Natalino.
Artigo 2º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, devendo o grupo concluir seus trabalhos até 24.7.99, com apresentação de minuta e respectiva exposição de motivos a esta Subprocuradoria, para encaminhamento ao Conselho Nacional de Política Criminal.
(DOE, Seç. I, de 6.7.99, p. 14)
Fonte: Google
_____________________________________________________________________________________
É isso é tão “humanitário” tão natalino, que me questiono muitas vezes:
-Será que esses senhores que recebem o indulto, realmente voltarão a essa sociedade, que já de antemão, rejeita pobres, negros, prostitutas, homossexuais?
Essa mesma sociedade esta apta, para receber e dar emprego a um ex-condenado?
Não passa de mais um engana trouxa de políticos que se dizem humanitários!
Porque não há escolas nos presídios, ou quiçá, cursos profissionalizantes?
Porque o desrespeito total pelos presos?
Porque celas super lotadas, quando poderíamos acabar com isso?
A verdade, é que no Brasil, os presos parecem ratos em ratoeiras, e quando conseguem sair, já fizeram curso superior de falcatruas, de vendas de narcotráfico, de abuso sexual, e por ai a fora.
A cada dia mais me decepciono com meu país.
Se for para dar indulto, que de a um chefe de família, que ao ficar desempregado, deixou que seu nome fosse para o SPC, SERASA, e por isso, já não consegue mais emprego.
É isso mesmo!
Quem tem nome sujo na praça, pode jogar fora as esperanças, nem mesmo empresas abrem conta salário para funcionários dessa “estirpe”
Isso é Brasil!
Que vergonha Senhores do Poder Publico, fazer com o que ontem foi um trabalhador, amanhã, seja mais um beneficiado com um indulto de natal, por causa de VOCES, que não tem pejo algum de fazer dividas, afinal, nos pagamos impostos e consequentemente os seus nababosos salários.
Revolta-me ser uma eleitora.
Não ser Brasileira, pois ainda tenho esperança, em um dia melhor!
Mas como dizia minha avó:
-A esperança é a ultima que morre, mas a primeira que mata...

Silvia Fedorowicz

Um comentário:

Libelula disse...

Pois é Silvia mais uma palhaçada , e se levarmos em conta que as leis para amenizar penas foram escritas a anos atras visando unicamente facilitar as coisas para condenados politicos, leis hoje aproveitadas por marginais assaninos, da pra ter uma boa visão do que é a bagunça do nosso sistema judiciario.E nossa policia então? delegados fazendo Blitz ilegais e assaltando....
Como sempre digo: Precisa de proteção? Chame o ladrãoooooooooo