sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Divagando...



Vejo as grandes CPIs, que para variar, dão em nada...
Sobre carros mal fabricados,
Aviões, que caem à toa, como pássaros feridos...
Acidentes, balas perdidas, guerra de gangues, de policia contra gangues...
Mas o que me incomoda, é:
A Educação, onde esta?
A Saúde popular?
As farmácias do governo,
Os empregos, para milhares
Salários decentes para quem já tem emprego
E o que é pior em tudo isso, é a fome do populacho,
Que sente dores por ela, e também pelo imenso frio,
O frio de inverno rigoroso, frio de solidão, frio de descaso ao povão.
Por quê?
Será que ninguém poderia humildemente, dividir a fatia, com uma família que fosse?
Dar um sorriso perfeito, a tantos dentes, já nascidos mal feitos
Um sorriso alimentado, a um pobre ser criança, que já nasce condenado?
São tantas perguntas, confesso...
Quanto mais questiono, menos respostas tenho, pois essa solução, não se encontra em minhas mãos.
Encontra-se em mãos poderosas, que com certeza não são nodosas, são unhas manicuradas, com uma base incolor, para aumentar o brilho, de mais um Doutor...
Ei pare de olhar por cima dos ombros, olhe um pouco para baixo, abre o teu coração, e depois me responde ao menos uma questão?
Eu estou aqui à espera, que suas mãos delicadas, atendam a pelo menos, uma família triste....



Silvia Fedorowicz

Nenhum comentário: