sábado, 25 de agosto de 2007

Fazer amigos é...


Fazer amigos é...
Fazer amigos é como saborear sorvete, devagarzinho, saboreando, se lambuzando mesmo... Como criança sabe? Com um amigo, você ri, chora, desabafa... Com um amigo você vai à praia, as festas, ao cinema, teatro, boate, faculdade, um barzinho de esquina, mas... Você esta com seu amigo, e então, claro esta tudo bem! O seu amigo nunca tem defeitos, e quando tem você, você tenta aplainar os defeitos com carinho, palavras que justifiquem o mau humor, o temperamento forte. Mas chega a hora, onde você se sente espezinhado, mau tratado, que você manda às favas a amizade unilateral. Sim! Ela é unilateral, pois do contrario existiria respeito aos sentimentos do amigo O desrespeito humano é algo que você sempre deve observar em seu futuro amigo Por que a falta dela dói demais A amizade é antes de tudo respeito. Em cima do respeito é que se constrói uma boa amizade. As comportas de um coração se abrem para uma amizade, pura sincera e desinteressada mas a partir do momento que isso mude tudo se complica e a decepção e imensa. Se você quer ser meu amigo, siga esses passos: - Respeite-me - Não me uses, como um capacho velho - Me aceite com todos os meus defeitos - Alerta-me quando eu errar, para que eu não incorra no mesmo erro - Não me traia jamais a confiança - E por último e o mais importante: “Espere isso sempre de mim, pois do contrario, não serei digna de sua amizade”

Silvia Fedorowicz

Um comentário:

OneEar disse...

I enjoyed this despite all of the foreign jibber-jabber