sexta-feira, 24 de agosto de 2007

SOS Brasil

Meu coração esta aqui em frangalhos, pelo o que eu não posso fazer...
Uma família vizinha, de pai, mãe e 4 filhos, (descobri agora), estão dormindo no chão, nessa friagem louca que esta no Rio de Janeiro, sem uma só coberta ou agasalho.

As crianças , não se queixam, vivem sorrindo, um sorriso meio bobo, de crianças mal nutridas, mas também muito educadas, que mesmo que sintam fome, nunca lhe pedem pão.
São as idades que espantam ao meu tolo coração, sim, por que ele é tolo, já que se vive na era de desmedida ambição.
A mais velha já tem 11 anos, depois vem o segundo de 8anos, e a terceira de 4 anos, para acabarmos (espero) no pequenino de 1 ano...
Brasil, que país é este?
O pai esta empregado, mas paga indenização, de uma madame que de saltos, em seu ônibus “escorregou” e a infeliz o processou, por que as empresas de ônibus, nunca jogam para perder, e quem paga é o motorista, não só a indenização, como também pneu furado, frei de mão quebrado, ou outras coisinhas mais.
É isso ou rua, peão! Assim é que ruge o patrão... Dá-lhe povo brasileiro, favelado, infeliz, eu estou aqui no PC, desabafando e chorando, por tudo que não pude fazer...
Ate quando eu me pergunto à favela brasileira, ainda vai ter que crescer?
A minha parte eu já fiz, eu dividi e você?
Não espere que o acaso, como o que me aconteceu, bata a tua porta também. Eu fui alheia confesso, mas ainda tive tempo, de tentar amenizar, por favor, você que me lê, que não seja como eu, não espere acontecer...
Por eu de nós, NÓS dependemos, e de nenhum grande político, pobre só conta com o mesmo, para amenizar sua dor.


Silvia Fedorowicz

Nenhum comentário: